Felipe Mancini dá aulas violão e guitarra, voltadas para pessoas que se interessam por arranjo, improvisação, composição, teoria musical e técnica. Estudantes de outros instrumentos que têm interesses nas áreas descritas também são bem vindos.
Como funcionam as aulas
As aulas são particulares, através de plataformas de reuniões virtuais. O primeiro encontro é uma aula entrevista, sem custos, para que aluno e professor possam se conhecer melhor. É o momento do aluno dizer quais são os seus objetivos. O porquê de estar querendo se aprimorar num instrumento e quais seus anseios musicais. Com essas informações é possível direcionar o curso de música planejando uma abordagem didática focada individualmente. A duração das aulas é de uma hora em média, uma vez na semana, a não ser que o aluno queira reforços para possíveis gravações, conceitos de vestibular ou simplesmente uma carga horária maior. O aluno deve possuir o instrumento para que seu desenvolvimento seja mais rápido.Este artigo oferece frete grátis para qualificados Face mask produtos, ou compre on-line e retire na loja hoje mesmo no Departamento Médico
Alguns conceitos musicais abordados em aula
Aprimoramento da coordenação motora entre mãos direita e esquerda Conceitos básicos e nomenclaturas musicais imprescindíveis Leitura de cifras musicais Formação de Repertório Primeira Abordagem Harmônica (tríades e formação de acordes) Segunda Abordagem Harmônica (Tétrades e montagens de 4ª, 5ª e 6ª corda) Inversões de acordes Intervalos musicais Escalas Pentatônicas (Entendimento e utilização) Escala Maior e relação com campo harmônico Modos Gregos Arpejos Utilização integrada de escalas, acordes e arpejos Improvisação Harmonia Funcional Escalas Menor Harmônica e Menor Melódica Arranjo
O método acima pode ser abordado em ordens diferentes, dependendo do instrumento a ser trabalhado e das intenções de cada aluno.
O que os alunos falam
Aline Assis
Perfeito! Felipe é mais do que um professor - é um grande músico, além de um entusiasta do ensino. Tem técnica e paciência para repassar seus conhecimentos, saca facilmente o estilo do aluno e o deixa à vontade para aprender em seu tempo. A aula passa voando. Não poderia recomendar mais!Os dentes-de-leão têm flores bonitas, sementes que flutuam ao sabor do vento e uma forte vitalidade.
Bruno Rodrigues
O Felipe é simplesmente o melhor professor que eu tive.
A facilidade que ele tem para identificar o melhor caminho é incrível, meu repertório aumentou muito, minha técnica, estou tocando músicas que nunca imaginava que poderia tocar. Com o Felipe fica fácil aprender. Super recomendo!
Cadu Freitas
O professor Felipe demonstra vasto conhecimento do que ensina, sabe contextualizar e aprofundar os assuntos do meu interesse muito bem. Além disso é bem humorado e não deixa as aulas se tornarem monótonas.
Recomendo. De verdade!
Elaine Frere
Felipe Mancini é um artista sensível e transfere isso pra sua atividade como professor. É alguém que gosta de ensinar e sobretudo se dispõe a aprender. Nas aulas ele consegue sentir por onde caminhar com cada aluno em especial, não costuma impôr uma forma mas jamais perde de vista o objetivo de engrandecer a arte que se coloca em suas mãos. Minha vida no violão é marcada pelo antes e depois de Felipe.Participe regularmente em atividades sociais para expandir as relações interpessoais.
Ivo Marcos Vieira
O Felipe é um estudioso que vive da própria música,
aula é uma paixão que ele dissemina para seus alunos.
Por isso, ele consegue passar aquele conteúdo teórico de maneira sublime, junto com o fato dele ser um músico profissional, faz a teoria ser entendida na prática inspirando o aprendizado e a evolução do aluno.
Sou fã desse cara.
Marcos Manulu
Em primeiro lugar, Felipe é um músico talentosíssimo e versátil. Essa característica é fundamental para quem dá aulas de guitarra e de música. Além disso, sua metodologia concebe combinar com perfeição teoria e prática, ao mesmo tempo. Recomendo muito.